22/09/2018 às 00:28 Dicas financeiras

3 dicas de como ganhar dinheiro

538
6min de leitura

Olá!!!

Esse post é para quem está precisando de uma graninha extra, para quem a vida financeira está um caos, então faz assim, leia com calma, pega papel e caneta e anota o que você vai conseguir tirar daqui pra vida e aproveita pra compartilhar no facebook pra mandar aquela indireta pra quem está te devendo com um título bem específico! rsrs

Vou dar algumas dicas com base no que eu tenho conhecimento, se você souber de mais alguma coisa que eu não coloquei aqui é só comentar lá em baixo que eu dou um jeitinho de acrescentar depois.

Eu vou colocar do jeito que eu ouço e o que eu penso como resposta ok? Nada que eu disser é verdade absoluta, apenas com base nas informações que eu tenho e experiências, afinal sou formada em administração e consegui fazer algo esse ano que achei que demoraria uns 3 anos aí para conseguir. 

Vamos lá! Talvez esse texto pode doer um pouco..

1 -  Eu trabalho de segunda a sexta e meu dinheiro nunca sobra no final do mês!

Temos um grande problema aí que é a maioria da população e acredito que nem precisamos de dados estatísticos para comprovar isso né. Eu mesmo já estive nesta estatística.

Nossos impostos são caríssimos, não culpe seu patrão por te pagar pouco, é o preço que nós brasileiro pagamos pelo governo que temos. Maaas não é por isso que você vai colocar desculpa só no seu baixo salário ou impostos viu!

Minha primeira dica neste caso é...

Viva um degrau a baixo!

Sabe o que isso significa?

Hora de cortar gastos desnecessários, por exemplo: diminuir a quantidade de vezes que você sai para um café/almoçar/jantar, diminuir o consumo de energia, água, combustível, produtos que muitas vezes só tem nome (marca), internet, ligação e tudo que você tiver de gasto, anota tudo num papel o que você tem de gastos aí e veja como você pode diminuir. Sabe aquele salão de beleza que você vai com tanta frequência, está na hora de reduzir, pedir descontos e se puder fazer em casa, uma escova, manicure ou com uma amiga, uma faz na outra e as duas economizam! =)

Segunda dica:

Faça bicos!

E não é esse que estou falando!

Eu por exemplo, trabalho de segunda a sexta na empresa com a minha mãe e aos finais de semana ou a tarde, quando sobra um tempinho eu me viro como fotógrafa. Para quem está falando que o dinheiro não dá, esquece, pois o custo inicial é um pouco alto, mas você pode trabalhar de ajudante de fotógrafo, caso goste deste tipo de serviço e já pega uma experiência de como lhe dar com clientes e tudo mais.

Mas "bicos" tem bastante, resta saber o que você sabe fazer e poder ser, por exemplo: garçonete, babá, cuidador de idosos, de animais, baixe o aplicativo Dog Hero, se cadastre e ganhe pra cuidar de um animalzinho enquanto o dono viaja por exemplo. Sabe fazer limpeza? Porque não pegar uma faxina, lavar carros, fazer doces e salgados pra vender. Alguma coisa você deve saber fazer, vai pensando aí, arrumar tomadas, trocar chuveiro, fazer frete, caso tenha um carro grande, atendente de balada, panfletagem, ou então revenda algo, hoje em dia tem muitas opções, vou só citar algumas que conheço como a Avon, Natura, O Boticário, Hinode, Abelha rainha, semi-jóias, lingerie, roupas, existe uma grande variedade.

 Alguma dessas atividades você deve saber fazer não é mesmo?

2 - Ah, já entreguei curriculum e estou esperando alguém me chamar.

Como diz a minha mãe, enquanto descansa, carrega pedra!

Recentemente fiz um post no blog explicando algumas formas de ganhar dinheiro na internet, apenas respondendo alguns questionários e o melhor, você nem precisa ser "CDF" para responder, são pesquisas de comportamento, é sobre você mesmo as perguntas, sobre a sua opinião que conta lá!

Duvida que funciona? Se você me acompanha nos stories do Instagram, já deve ter visto eu mostrando como funciona e eu simplesmente mandando para minha conta bancária. Se ainda não me segue, segue lá @gy_fotografia.

Clique na foto a baixo para ver quais questionários eu uso, mas primeiro termine de ler porque tenho muita dica pra dar aqui ainda!

3 -  Já sou formado (a), fiz tantos cursos, não vou me submeter a essas coisas

Huuummm, se quiser sair do vermelho eu recomendo pensar bem nessas primeiras dicas a cima, mas se seu caso é apenas uma coisa pouca que você gostaria de juntar no final do mês, ou quer separar um dinheiro só pra gastar com as coisas que você não pretende deixar de consumir e não quer fazer "bico", tenho ainda uma solução pra você!

Se fez cursos online e utilizou algumas plataformas ainda tem uma luz no fim do túnel!

Está na moda agora o termo "filiados", funciona da seguinte forma, por exemplo: Você fez um curso da Eduz ou Hotmart, se você entrar na plataforma deles pelo início verá que você pode ganhar uma grana indicando aqueles cursos ou livros que já adquiriu! Normalmente você escolhe lá qual você quer divulgar, eles te mandam um link e quem comprar pelo seu link você consegue receber uma porcentagem do valor da compra!

Simples assim!

Agora se você estudou tanto assim, você deve ter um bom conhecimento em alguma área ou nicho, neste caso recomento você começar escrevendo um livro (no caso um E-book) e vender nessas plataformas. Se tiver uma boa demanda, crie um curso online. O mercado que mais cresce no mundo é o online, pode pesquisar! Se você conseguir 10 alunos que pague 100,00 pelo curso já são 1000,00! Imagine fechar uma turma de umas 30 pessoas e vender o curso por uns 300,00, nem que este curso dure 3 meses, você tem 3 mil por mês!

Melhorou né!

Mas como viu, TUDO leva um tempo e esforço, sem isso infelizmente só ganhando na mega sena ou aguardar uma herança, o que eu acho bem triste.

E tenho muitas outras dicas pra dar que não vou colocar tudo aqui para não ficar gigante e ninguém ler!

Como eu disse, com todo o conhecimento que eu consegui nos ultimos dois anos vendo muitos cursos online mesmo, seguindo perfil de gente que agrega valor eu consegui sair do vermelho, tirar meu nome do negativo, aumentei meu score e daqui exatamente dois meses, se Deus quiser eu estarei em Orlando-FL, fazendo uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, Viajar! E só por conta desse meu esforço, estudo, dedicação e principalmente economia!

Minhas inspirações da internet para me ajudar a crescer:

Eu não entendo muito de investimentos em CDBs, CDI, tesouro, mas vou te indicar o canal da maravilhosa Nathalia Arcuri que me ajudou muuuito a sair da "desfudência financeira" como ela mesmo diz, olha que nem foi com investimentos viu, foi apenas com as dicas básicas do dia-a-dia! Veja o canal dela clicando aqui!

Sobre empreendedorismo, a Patrícia Brazil, eu indico muuito essa mulher que tráz conteúdo tão relevante, e que ajuda principalmente as mulheres a ter seu próprio negócio, leva sempre para o seu canal alguns casos de vários tipos de empreendedoras, de diversos ramos de atuação, ela mostra alguns casos e da várias dicas voltada mais para o público feminino, mas para homens também vale viu, só saber aplicar! Veja o canal dela aqui!

Não se esqueça que nenhuma empresa vive sem uma boa propaganda e com visibilidade nas redes sociais, nessa área quem domina é a Anatex, já fiz curso dela para conseguir mais seguidores reais e potenciais para venda! Este aqui Mais Seguidores e eu posso te afirmar que com as técnicas que ela ensina no curso, sendo realmente aplicadas, é impossível não conseguir clientes e gerar venda! O canal é esse aqui!

22 Set 2018

3 dicas de como ganhar dinheiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

administrar desafios dinheiro dinheiro facil dinheiro suado empreendedorismo empreender finanças fotografo londrina metas

Quem viu também curtiu

19 de Jul de 2018

Como ganhar dinheiro sem sair de casa!

12 de Mar de 2019

Como ganhar dinheiro na crise?

01 de Nov de 2016

Como fazer uma mini asa de anjo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp