15/05/2020 às 18:07 A fotografa

Diário de uma fotógrafa na Pandemia!

371
3min de leitura

Você deve estar se perguntando, "porque uma capa de blog post linda pra um tema tão ruim?"

Bom, se tem uma coisa que aprendi nos primeiros dias de pandemia foi dar valor a família, mais do que antes!

A pandemia me ensinou a dar valor a cada momento com meus pais e minha irmã aqui em casa, nem tudo foi um mar de rosas, nunca fiquei tão cansada por estar trabalhando tanto em casa, nunca brigamos tanto, mas também nos protegemos mais. Cada vez que eu saia para fazer compras pra casa, era um tal de higienizar tudo que entrasse, passar lisoform em sapatos e roupas e logo ia pro banho. Era engraçado de ver, me sentia paranoica com essa limpeza toda, mas ao mesmo tempo quando ia no mercado era aterrorizante, eu ficava olhando para as gondolas nos mercados e ficava pensando se ali podia ter vírus e sem querer coçava o rosto por conta da máscara e quase chorava de medo!

Me conta como foi passar por esses momentos, sentiu o mesmo que eu?

Mas quem me conhece sabe o quanto eu amo fotografar e principalmente fotografar as grávidas, o momento mais lindo da vida de uma mulher, quando ela se torna um portal para uma vida!

E ficava pensando que aquela mesma gestação, ela não vai ter mais, cada gestação é unica, cada filho é único! 

E como essas mães iriam ficar sem fotos desse período se isso não acabasse logo..

O tempo passou, acostumei a usar as máscaras e as higienes foram virando rotina..

"Liberaram o comércio! Uhull acho que a situação está mais controlada!"

Imagina, isso nunca passou pela minha cabeça! Não está sendo fácil usar essa máscara todo santo dia, lavar as mãos e se higienizar com tanta frequência tem me irritado já! Mas o medo de ficar entubada é bem maior!

Inclusive estou culpando meu celular por não ler minha digital, mas to achando que eu que estou perdendo ela, de tanto produto que vai nessa mão ultimamente!

Poder fotografar novamente me trouxe o equilíbrio, vendo que as famílias aqui, ainda estão bem e vendo como é importante ter um registro em forma de foto desses momentos em família.

No futuro vamos contar essa história para os mais novos e poder mostrar que foi tudo como deveria ser, poderia ter sido melhor se mais pessoas fossem conscientes ficando em casa no momento certo e cuidando da limpeza e poder dizer "e ficou tudo bem".

As fotos terão o poder de mostrar um momento que mesmo com o medo nos cercando, o amor pela nossa família foi maior!

Fiz todo esse texto mas era só pra dizer, vamos registrar logo, o tempo passa e ele não perdoa, ele não para pra ninguém a não ser para a câmera, a unica capaz de fazer você voltar no tempo e lembrar de toda uma história. 

Em quanto o comércio estiver liberado para trabalhar eu estarei de portas abertas, esperando você e sua família para registrar esses momentos. Trabalho com máscara, alcool gel por perto e esterilizo tudo que a cliente for usar, pode ir tranquila, fica em paz e se cuide, proteja-se! Em breve poderemos nos abraçar novamente! (to sentindo uma faaalta disso)

15 Mai 2020

Diário de uma fotógrafa na Pandemia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

covid-19 fotografa londrina pandemia sobre mim

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp