30/07/2019 às 20:47

5 dicas para melhorar sua autoestima

449
3min de leitura

Vamos falar de um mal que muitas mulheres vivem! 

A Baixa autoestima!

Que mulher que nunca passou por isso, peço por favor pra comentar aqui em baixo, de onde veio, como foi criada e se sabe porque consegue ser tão especial assim! rsrs

Eu mesma várias vezes deixei de ir na piscina porque estava "gorda", deixei de sair porque "não tinha roupa", meu cabelo não colaborava, sempre houve uma desculpa..

Até que um dia eu liguei o botãozinho do FODA-SE!

Isso mesmo, foi o que me ajudou e muuuito a ser quem eu sou hoje, eu era aquela que chorava quando tinha apresentação de um trabalho na escola até na faculdade, hoje to tirando foto até de mulher pelada! rsrs (em breve teremos as minhas aqui tbm!)

Mas não vim aqui pra falar de mim e se você está numa faze ruim com aquela bad vibes, bora ler essas dicas que eu digo por experiencia própria, me ajudaram muito!

1 - Ligue o botãozinho do FODA-SE, pode ser por um tempo mais curto, releve críticas principalmente aquelas que vem disfarçadas de  "criticas construtivas". Filtra tudo, com o tempo você acostuma;

2 - Todos os dias de manha escreva 3 coisas boas sobre você!

Eu ainda coloco um lembrete no celular de manha para me lembrar o quanto eu sou PHODA! Sim faço mesmo! rsrs Isso pode mudar seu dia, leia em voz alta se puder!

3 - JAMAIS se compare com outras pessoas, principalmente com as blogueiras que mostram a vida perfeita no instagram, saiba que elas não mostram nem 10% do dia dela, e provavelmente passa por perrengues assim como você!

A intenção delas não é humilhar ninguém, mas mostrar o lado bom da vida e que se elas conseguem, você também pode conseguir, mas mostrar o lado ruim das coisas não motiva ninguém e as vezes pode deixar uma outra impressão que não gostaria de passar. Afinal, o que é bom que deve ser compartilhado para motivar, não coisas ruins. (Essa é a minha visão)

4 - Dê um agrado a si mesma!

Pode ser uns minutos de descanso longe de casa, comer algo que gosta, comprar um par de meias quentinha, ou um outro mimo, mas algo que não comprometa sua renda por favor!!

Já pensou em fazer um book fotográfico, um ensaio sensual, boudoir?

Isso eleva a autoestima de uma forma que só fazendo lindas fotos pra entender essa sensação.

Embora muitas vezes a gente não se ache linda, um olhar vista de um angulo diferente pode evidenciar curvas e detalhes lindos que você nem esperava!

Uma coisa que eu sempre falo para minhas clientes após o ensaio quando o espelho te mostrar algo que você não tenha visto na foto, chame-o de mentiroso e fuja! rsrs

5 - Faça alguma atividade física!

Eu juro que eu não queria dizer isso, mas liberar a endorfina faz a gente se sentir muito melhor, a gente não precisa seguir a vida sendo fitness, além de fazer bem a saúde faz um bem danado para autoestima!

Se você tem mais uma dica para acrescentar comenta aqui em baixo!

Até uma próxima!

30 Jul 2019

5 dicas para melhorar sua autoestima

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp