Imagem capa - Quando devo fazer meu ensaio de gestante? por Giscellayne Rodrigues Perez

Quando devo fazer meu ensaio de gestante?

Olá pessoal!!


Hoje trago um post com uma das maiores dúvidas das mamães gravidinhas, que durante a gestação, é tanta coisa que a mulher tem que se preocupar que acaba simplesmente esquecendo e deixando para ultima hora o ensaio mais lindo e emocionante que ela vai fazer na vida dela e aí vem a pergunta "quando devo fazer meu ensaio de gestante?"


O período ideal para fotografar uma mulher grávida é de 27ª a 32ª semana de gestação  (6 a 7 meses) se for gêmeos ou em caso de gravidez de risco da 27 a 30 semanas! 


Tem mães que acham muito cedo, falam que tem que fazer o enxoval primeiro e depois quer fotografar com os vestidos da cor do enxoval para enfeitar o quarto com fotos e não sabem que realmente existe alguns motivos para a maioria dos fotógrafos indicar esse período.



(ensaio de gestante Fabianne, clique na foto para ver o ensaio completo)



Vamos a eles:


1 - É natural inchar no final da gestação!

Mas não somente os pés como muitas pensão, o nariz também!

E queremos fotos lindas sem retenção de líquido nenhuma não é mesmo?



(Ensaio de gestante da Juliana, clique na foto para ver o ensaio completo)



2 - Dificuldade de locomoção


Além do fato de ficar fadigada, cansada muito mais rápido que o normal no finalzinho da gestação vai ficando tudo mais difícil, colocar um sapato vai ser um desafio bem grande se você não for muito flexível.

Fora que o famoso pé de pato (pés apontando pra fora) das grávidas ficam mais fáceis de ser evitados. 


Quando comecei a fotografar gestantes eu fotografei uma grávida que era muito magra e queria deixar o ensaio para o finalzinho pois queria que a barriga estivesse bem grande nas fotos. Ela não inchou muito, mas foi difícil a locomoção e eu não percebi que a MAIORIA das fotos ela estava com pé de pato nas fotos. Levei um puxão de orelha da mãe e aprendi a sempre ficar atenta aos pés. Fica aí a dica para fotógrafos iniciantes!



(Ensaio de gestante da Loriany, clique na foto para ver o ensaio completo)



3 - Complicações na gestação


É o assunto que ninguém gosta de abordar, mas ele é extremamente necessário ser comentado para que não tenha dúvidas de qual o período ideal para fazer seu book de gestante!


Já aconteceu comigo de uma mãe ter fechado o ensaio de gestante em cima da hora, no dia do ensaio a mãe ganhou seu bebê e não teve a oportunidade de registrar esse momento lindo.


Já tive outras clientes que fez o ensaio com 28 semanas e com 30 semanas teve complicações e teve que permanecer em repouso até o final, o que impossibilitou de ter sua foto que ela tanto queria no nosso lago do Jardim Botânico.



(Ensaio de gestante da Lígia, clique na foto para ver o ensaio completo)



Então quando você falar com qualquer profissional que já teve vários ensaios no seu portfólio, acredite, ele sabe do que está falando e respeite o prazo para que seu filho tenha a recordação que ele merece, para que um dia quando crescer ele possa sentar no sofá com a família e ver um álbum lindo com as fotos do seu ensaio e ver o quanto foi querido e esperado pelos pais!



(Ensaio de gestante da Ana Beatriz, clique na foto para ver o ensaio completo)



Acredite, um álbum de fotografia se torna um livro e se transforma na história do início da sua família e essa será a história mais bonita que você vai poder contar para seus filhos!


Não deixe pra depois!


E se você gosta de histórias assim como eu, tenho uma proposta para as gravidinhas de plantão! 


Aproveite que este mês de Outubro/2019 temos um desconto super especial,  só entrar em contato com a gente pode ser por aqui, pelo chat ali do lado >>>>> ou se quiser pelo WhatsApp também (43) 99937-9213 que terei um enorme prazer de te atender, vou te responder o mais breve possível!


Espero ter te ajudado com o post e fica ligada aqui pois tem sempre um post fresquinho cheio de história para contar!



(Ensaio de gestante da Francielli, clique na foto para ver o ensaio completo)