14/06/2019 às 12:42

5 dicas para ter uma gestação mais tranquila

322
3min de leitura

Oiee!!

Hoje temos um post bem legal com algumas dicas pra você que está gravidinha ou pensando em engravidar!

As dicas eu peguei algumas pelo instagram das mamães que já fizeram alguma sessão com a gente, mas são algumas dicas extras digamos assim, além de tudo  aquilo que os médicos já falam! É praticamente um extra!

Vamos a primeira dica!

Dica 1

Na gravidez é muito fácil ganhar estrias, isso todo mundo já sabe, mas como prevenir elas de verdade é somente hidratando muito e com um bom hidratante!

A recomendação da Fran foi o hidratante da Nívia, que todo mundo já conhece por sua super hidratação, mas eu vou dar uma dica que vi em alguns lugares muitas mamães falando muito bem também, o Bio-Oil, já vi relatos maravilhosos dele!

Mas vale lembrar que no frio o cuidado tem que ser maior, pois a pele já resseca naturalmente e por consequência o cuidado deve ser maior!

Se vocè tem alguma dica de hidratante diferente também comenta aqui em baixo!

Dica 2

Agora é a hora de aproveitar para dormir.

O barrigão pode te atrapalhar um pouco no final da gestação, assim como calçar um sapato, pegar uma chave que caiu no chão, dormir também será algo difícil.

Mas depois que o bebê nascer até acostumar a troca da rotina, será longas noites mal dormidas.

Ser mãe não será um mar de rosas, mas o  que as mães sempre me falam: "mas quando vê um sorrisinho no rosto do bebê é compensador"

Dica 3

Durante a gestação é comum ter uma retenção de líquido maior, por conta do aumento da produção hormonal.

 A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Quem não apresenta esses problemas está liberada. Em geral, a massagem é mais recomendada a partir do terceiro mês de gestação. Mas é bom falar com o obstetra primeiro!

Mas por que indicamos a drenagem? Ela reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço, relaxa, alivia a tensão e as dores musculares. 

Acho que é uma boa opção pra quem quer fazer o ensaio de gestante, assim pode ir desinchada e relaxada para a sessão!

Eu tenho uma indicação maravilhosa de quem trabalha com essa massagem, me chame inbox que eu passo o contato!

Dica 4

Esse site passei a conhecer hoje!

O site Baby Center é um site que tem dicas para toda a maternidade! Lá você encontra nomes mais usados para os bebes, ganho de peso durante a gestação, pré-natal, tudo o que você precisa saber sobre a gestação!

Esse blog tem muita informação e é como se fosse uma comunidade, onde você pode comentar e conversar com pessoas que estão na mesma situação que a sua!

Tem dicas também para as tentantes, aquelas mulheres que querem engravidar e não conseguem, tem dicas bem legais por lá!

Dica 5

Quem aqui já fez Pilates sabe como isso faz um bem!

Não estou grávida, mas eu faço e pra mim é ótimo, pois eu to melhorando muito com as minhas dores nas costas!

Mas, voltando a falar para as gravidinhas, o Pilates vem com o diferencial de trabalhar o corpo de maneira global, com fortalecimento e alongamento do corpo. Além de postergar seus benefícios para o pós-parto.

E tem que trabalhar com alguém bem profissional na área, pois para cada trimestre da gestação é um tipo de exercício diferente!

Essas foram as dicas que algumas clientes me passaram!

E  para as gravidinhas de plantão dá só uma olhada!

Aproveite que este mês de Junho/2019 temos um desconto super especial,  só entrar em contato com a gente pode ser por aqui, pelo chat ali do lado >>>>> ou se quiser pelo WhatsApp também (43) 99937-9213 que terei um enorme prazer de te atender, vou te responder o mais breve possível!

Se você tem alguma comenta aqui em baixo, quem sabe eu monto umas dicas parte II!

Algumas das informações aqui escritas teve como base a leitura de alguns sites, sao eles:

 https://bebe.abril.com.br/gravidez/11-questoes-sobre-drenagem-linfatica-na-gravidez-e-no-pos-parto/

https://brasil.babycenter.com/

https://revistapilates.com.br/pilates-para-gravidas-beneficios/

14 Jun 2019

5 dicas para ter uma gestação mais tranquila

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp