Imagem capa - Como fazer uma mini asa de anjo por Giscellayne Rodrigues Perez
Como fazer acontecer

Como fazer uma mini asa de anjo

Olá pessoal!!

Hoje vou ensinar a vocês como fazer uma asa de anjo!

Não reparem na qualidade da imagem das fotos, pois tirei as fotos com o celular.

O mesmo jeito que fazemos a mini asinha de anjo podemos fazer uma asa média, se quiser fazer uma grande para adulto será preciso de mais reforço com arames.

Vamos aos materiais:

* Penas (você encontra em casa de festas)

* Puma branca

* Papelão ou algum papel mais durinho

* Cola de silicone fria (ou cola quente, mas a probabilidade de se queimar é maior)

* Tecido branco ou TNT branco

* Tesoura

* Folha 


Desenhe em uma folha a parte de cima da asa e passe o desenho para o papelão.

Recorte o molde do papelão,.






Comece a colar o tecido branco em volta do papelão, é importante que cubra cada pedacinho do papelão para não aparecer o fundo! 

As curvas da asa costuma ser meio chata de encapar, nesse caso faça pequenos recortes em direção a asa na diagonal deixando sempre um espaço pequeno, da largura do seu papelão para não aparecer as bordas.

Encape bem dos dois lados!


Não importa o acabamento dela, mesmo que apareça os recortes não tem problema! o importante é que fique branquinho. Ah, colei o TNT com silicone frio, mas você pode usar até cola branca para colar o tecido no papelão!


Agora sim podemos começar a colocar as penas na asa!

Comece colando de baixo para cima, separe um desenho com a foto da asa que você quer fazer e cole as penas formando no formato do desenho!

Eu coloquei um pingo de cola no tecido da asa e coloquei a pena e apertei, se for fazer com cola quente é importante que cubra seu dedo com alguma coisa para a hora que apertar não o queime!


Depois de colar todas as penas, certifique-se que ela ficou no formato que queria. A minha não ficou lá aqueeeelas coisas porque a pena que eu comprei nao era muito bonita, tive que ir cortando uns pedaços dela inclusive, Se você conseguir achar aquela pena que é bem juntinho os pelinhos dela facilita muito e fica muito mais bonito..

Bom, ainda não acabou..


A ultima etapa agora é o acabamento!

pegue uma pluma e vá colando no contorno de cima da asa, se precisar, dê duas voltas dela! E prontinho!! sua asa está pronta e você pode dizer que foi você que fez!!

Essa mini asa eu uso em ensaios newborn, mas se colocar elásticos nela da para ser usado em bebês maiores!! #ficadica !

Espero que tenham gostado desse mini tutorial de como fazer uma mini asa de anjo!

Pra quem gosta de artesanato ou DIY como dizem agora é uma ótima opção para dar de presente para uma mamãe fazer seu ensaio ou até mesmo para venda!

Fiz também uma asa gigante para gestantes mesmo!

O modo de fazer é parecido só que em proporções bem maiores, tive que fazer um lado da asa de cada vez e usei arame para ela ficar firme!

Segue algumas fotos para vocês se inspirarem a fazer!!