14/06/2022 às 13:20

Quando devo fazer meu ensaio de gestante?

9776
3min de leitura

Olá pessoal!!

Hoje trago um post com uma das maiores dúvidas das mamães gravidinhas, que durante a gestação, é tanta coisa que a mulher tem que se preocupar que acaba simplesmente esquecendo e deixando para ultima hora o ensaio mais lindo e emocionante que ela vai fazer na vida dela e aí vem a pergunta "quando devo fazer meu ensaio de gestante?"

Em tempos de pandemia o ideal é fazer a sessão de fotos o quanto antes, se sua barriga já está redondinha, melhor ainda, pois não sabemos se nossa cidade irá decretar o lockdown e se o comércio fechará novamente.

Mas em tempos "normais" as informações que eu sempre falo para as mamães é que o período ideal para fotografar uma mulher grávida é de 27ª a 32ª semana de gestação (6 a 7 meses) se for gêmeos ou em caso de gravidez de risco da 25 a 28 semanas! (minha opinião)

Tem mães que acham muito cedo, falam que tem que fazer o enxoval primeiro e depois quer fotografar com os vestidos da cor do enxoval para enfeitar o quarto com fotos e não sabem que realmente existe alguns motivos para a maioria dos fotógrafos indicar esse período.

(ensaio de gestante da Karine, clique na foto para ver o ensaio completo)

Vamos a eles:

1 - É natural inchar no final da gestação!

Mas não somente os pés como muitas pensam, o nariz também!

E queremos fotos lindas sem retenção de líquido nenhuma não é mesmo?

(Ensaio de gestante da Franciele, clique na foto para ver o ensaio completo)

2 - Dificuldade de locomoção

Além do fato de ficar fadigada, cansada muito mais rápido que o normal no finalzinho da gestação vai ficando tudo mais difícil, colocar um sapato vai ser um desafio bem grande além dos sapatos favoritos poderem não servir mais, se você não for muito flexível fica bem difícil calça-los.

(Ensaio de gestante da Diene, clique na foto para ver o ensaio completo)

3 - Complicações na gestação

É o assunto que ninguém gosta de falar, mas ele é extremamente necessário ser comentado para que não tenha dúvidas de qual o período ideal para fazer seu book de gestante!

Já aconteceu comigo de uma mãe ter fechado o ensaio de gestante em cima da hora, no dia do ensaio a mãe ganhou seu bebê e não teve a oportunidade de registrar esse momento lindo.

Outras clientes que fez o ensaio com 28 semanas e com 30 semanas teve complicações e teve que permanecer em repouso até o final, o que impossibilitou de ter sua foto que ela tanto queria.

Então quando você falar com qualquer profissional que já teve vários ensaios no seu portfólio, acredite, ele sabe do que está falando e respeite o prazo para que seu filho tenha a recordação que ele merece, para que um dia quando crescer ele possa sentar no sofá com a família e ver um álbum lindo com as fotos do seu ensaio e ver o quanto foi querido e esperado pelos pais!


Acredite, um álbum de fotografia se torna um livro da história do início da sua família e essa será a história mais bonita que você vai poder contar para seus filhos!

Não deixe pra depois!

Espero ter te ajudado com o post e fica ligada aqui pois tem sempre um post fresquinho cheio de história para contar!

Gostou das fotos? Quer fazer uma sessão de gestante também? É só me chamar no WhatsApp clique aqui e será redirecionado!

(Ensaio de gestante da Juliana, clique na foto para ver o ensaio completo)

14 Jun 2022

Quando devo fazer meu ensaio de gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp